centro de são paulo

Com blindado e atirador de elite, polícia realiza nova operação na Cracolândia

Ação começou por volta das 16h30 no Centro, e teve a participação da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana.

policia-realiza-nova-operacao-na-cracolandia-com-veiculo-blindado
Viatura e veículo blindado durante ação da polícia na Cracolândia, no Centro de SP (Crédito: Arquivo pessoal)

A Polícia Civil de São Paulo realizou nesta sexta-feira (27) uma nova operação na Cracolândia, no Centro de São Paulo. A ação, que contou com um veículo blindado e um atirador de elite, começou por volta das 16h30 e teve a participação da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana.

Publicidade

Os dependentes químicos que estavam na região foram revistados na Rua Helvétia, na esquina com a Avenida São João. Desde quando foram retirados da Praça Princesa Isabel pela polícia, os usuários de droga já ocuparam diferentes endereços: a Praça Marechal Deodoro; a Rua Helvétia, entre a Rua Barão de Campinas e a Avenida São João, e também na esquina da Avenida São João com a Rua Frederico Steidel.

Publicidade

A nova operação no Centro acontece um dia antes da realização da Virada Cultural, que terá shows gratuitos entre sábado (28) e domingo (29) em palcos montados pela cidade, inclusive no Centro.

Na noite de quarta-feira (25), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse que as autoridades têm a situação da Cracolândia “sob controle”, apesar das constantes migrações do chamado “fluxo”, que têm tirado o sossego dos moradores dos bairros de Santa Cecília e Campos Elíseos.

 

Publicidade