CNU

Confira como consultar o local da prova do Concurso Unificado

Os participantes foram distribuídos em 3.665 locais de aplicação em 228 cidades diferentes

O Governo Federal confirmou nesta quinta-feira (2) a aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como "Enem dos Concursos", em todo o país, no próximo domingo (5).
Concurso teve mais de dois milhões de inscritos – Créditos: Canva

Nesta quinta-feira (25), o Ministério da Gestão divulgou o cartão de confirmação de inscrição do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como o “Enem dos concursos”. Este documento mostra o endereço onde o candidato fará a prova no dia 05 de maio.

Publicidade

Levando em conta o CEP informado no momento da inscrição, os participantes foram distribuídos em 3.665 locais de aplicação em 228 cidades diferentes. No total, serão 75.730 salas de exame. De acordo com o Governo Federal, 94,6% dos inscritos deverão fazer a prova em um local até 100km de distância do endereço cadastrado.

Como consultar o cartão do CNU?

Para ter acesso ao cartão de confirmação do CNU, o candidato deverá entrar na mesma página onde fez a inscrição. Ao entrar no site oficial, utilizando os dados da conta gov.br, deverá clicar na Área do Candidato.

Este documento também informa o número definitivo de inscrição, horário da aplicação da prova, se a pessoa inscrita terá direito a tratamento pelo nome social ou atendimento especializado. É importante que o participante verifique se, no cartão, o município que é indicado está correto.

Alexandre Retamal, coordenador-geral de logística do concurso, disse em entrevista ao g1 que em caso de erro deve-se informar à organização. Se tiver qualquer tipo de erro, ou se o local de aplicação for muito distante, é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio e pedir a correção do que for necessário”, afirma. O telefone é o 0800 701 2028.

Publicidade

Entretanto, o candidato não poderá mais alterar o município para realizar a prova do CNU. “O que vale é o que foi declarado no ato da inscrição“, reforçou Retamal.

Além disso, o Ministério da Gestão recomenda levar o cartão impresso no dia da prova, junto do documento de identidade original e caneta preta transparente. Por questões de segurança, não serão permitidas anotações no caderno de confirmação durante a prova.

Em caso de dúvidas, o ministério possui um canal oficial de atendimento sobre o concurso: o e-mail [email protected]. Para mais informações, acesse gov.br/gestao/pt-br/concursonacional.

Publicidade

Publicidade

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.