O corpo do médico Diego Ralf Bomfim está sendo velado na Casa de Velório Athia, no Jardim Bela Dária, na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo. A prefeitura do município, que também manifestou profundo pesar pela morte do médico.
“Ele também foi servidor municipal no período de julho de 2015 a janeiro de 2016, quando atuou como clínico geral na Unidade Básica de Saúde da Cohab (Cohabão)”, destacou a administração municipal em nota.
Diego, que é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), é um dos quatro médicos atingidos por tiros na madrugada de quinta-feira (5), em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Também morreram Perseu Ribeiro e Marcos de Andrade Corsato. Segundo informações publicadas em uma rede social pela irmã de Corsato, ainda não há data nem local para o velório e sepultamento do médico.
Já o sepultamento de Diego ocorrerá no sábado (7), segundo post de Sâmia nas redes sociais:
O velório do meu irmão será às 12h no velório Athia em Presidente Prudente-SP. O sepultamento será amanhã às 9h no cemitério Campal.
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) October 6, 2023
O médico que sobreviveu ao ataque está hospitalizado com quadro de saúde estável e publicou um vídeo do hospital.
Ver essa foto no Instagram
O grupo estava hospedado em hotel em frente ao quiosque e participava do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo (Mifas), iniciado nesta quinta-feira (5). Por conta do crime, a organização cancelou a cerimônia de abertura, que seria realizada durante a tarde.