CHUVAS ACIMA DO PREVISTO

Criança de 6 anos morre após ser arrastada por enchente na Grande São Paulo

Segundo informações da Defesa Civil, o menino chamado Heitor chegou a ser socorrido pela Polícia Militar e levado ao Pronto-Socorro de Juquitiba, mas não resistiu

Criança de 6 anos morre após ser arrastada por enchente na Grande São Paulo
Veículo onde estava criança arrastada por enchente em Juquitiba – Crédito: Defesa Civil do Estado de São Paulo

Uma criança de seis anos que havia sido levada pelas águas durante uma enchente em Juquitiba, na Região Metropolitana de São Paulo, foi encontrada morta no começo da tarde deste sábado (13); com esta vítima, subiu para dois o número de mortos após as fortes chuvas registradas no estado de São Paulo.

Publicidade

Segundo informações da Defesa Civil, o menino chamado Heitor chegou a ser socorrido pela Polícia Militar e levado ao Pronto-Socorro de Juquitiba, mas não resistiu. A criança havia sido levada pela força da água após o carro em que estava, na Estrada das Marrecas, ficar preso em uma enchente na madrugada de hoje. O corpo da criança foi encontrado na mesma estrada.

Em São Bernardo do Campo, também na Grande São Paulo, um homem de 48 anos morreu após um deslizamento de terra atingir o quarto de sua casa, onde ele dormia, no fim da noite de sexta-feira (12). A esposa e a filha do homem também estavam na casa no momento da ocorrência, porém em outro cômodo, e não ficaram feridas.

Equipes da Defesa Civil do estado fizeram a interdição total da residência. Na manhã de hoje, outro imóvel situado nas imediações também foi interditado após nova avaliação.

De acordo com a prefeitura de São Bernardo, a cidade registrou volume médio de chuva de 130 milímetros desde a noite de sexta. A previsão inicial era de apenas 35 milímetros.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.