São Paulo

Criança de cinco anos é baleada após troca de tiros

A criança foi levada para a UPA Vila Santa Catarina. Logo em seguida, foi transferida para o hospital Saboya e não corre risco de morrer

criança
Criança de 5 anos é baleada após troca de tiros – Crédito: Reprodução/ Band

Em uma perseguição policial no bairro de Americanópolis, São Paulo, deixou um menino de 5 anos ferido. A criança levou um tiro na perna e um dos suspeitos foi morto, segundo a Polícia Militar.

Publicidade

De acordo com testemunhas ouvidas pelo Brasil Urgente, da Band, ele havia acabado de chegar da escola e estava na sacada quando deu um grito. Ao ver que ele estava sangrando, percebeu que havia sido atingido por um tiro, que atravessou a coxa. Ele foi socorrido e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Santa Catarina. Logo em seguida, foi transferido para o hospital Saboya.

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que uma equipe estava passando pelo bairro quando desconfiou da dupla que estava em um carro branco. Ao tentar fazer a abordagem, o motorista acelerou e a perseguição começou.  Segundo a PM, o menino não corre risco de morte e a perícia vai ser feita para ver de onde partiu o tiro.

“Quando os policiais foram verificar, não havia sinais de lesão por arma de fogo no indivíduo. Foi acionado o resgate e provavelmente ele teve um mal súbito, uma parada cardíaca, e acabou falecendo. O segundo indivíduo ainda está sendo procurado”, comentou o capitão Marvin, em entrevista à Band.

A criança era autista

As testemunhas ouvidas pela Band disseram que o menino era autista. Na terça-feira (2), foi celebrado  o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo.

Publicidade

Criado em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU), tem o objetivo de levar informação à população e reduzir o preconceito contra indivíduos que apresentam o transtorno do espectro autista (TEA).

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.