Assalto Guarapuava

Criminosos invadem Guarapuava para assaltar empresa de transporte de valores

A quadrilha estava fortemente armada e dois policiais e um morador ficaram feridos. Segundo relato de testemunhas, os assaltantes fecharam os acessos da cidade e fizeram moradores de reféns

criminosos-invadem-guarapuava-para-assaltar-empresa-de-transporte
Rodovia local incendiada durante o ataque (Créditos: Reprodução/ Redes Sociais)

Em Guarapuava, no Paraná, mais de 30 criminosos invadiram uma empresa de transporte de valores na região central da cidade durante a noite deste domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18). A quadrilha estava fortemente armada e dois policiais e um morador ficaram feridos.

Publicidade

Segundo relato de testemunhas, os assaltantes fecharam os acessos da cidade e fizeram moradores de reféns. De acordo com a polícia, pelo menos sete veículos blindados foram utilizados na ação. Ainda, os criminosos atearam fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar, a fim de dificultar a ação dos agentes de segurança, segundo testemunhas.

Um estudante universitário, que vive próximo ao batalhão da Polícia Militar declarou, “Quando cheguei em casa, ouvimos barulhos de estouros. Achamos que era um foguete por se tratar da Páscoa, mas depois percebemos que eram tiros”.

A cidade de Guarapuava fica a 256 quilômetros de Curitiba, capital do Paraná. Durante a madrugada, a prefeitura chegou a afirmar que três morados tinham sido feridos, mas segundo o portal G1, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que apenas um civil foi atendido, com um tiro no braço.

Por volta das 5h45 desta segunda-feira, a polícia informou que os criminosos conseguiram fugir em direção ao interior do estado. Momentos depois, as autoridades comunicaram, que os moradores já poderiam sair de casa. Buscas são feitas pela região e a polícia ainda não informou se os assaltantes conseguiram levar algum valor da empresa de transportes de valores.

Publicidade

Publicidade