vistoria

Defesa Civil sobre igreja em MG: “O teto veio a desabar por conta da madeira que apodreceu”

“Junto com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e perícia o que foi constatado é que devido à chuva dos dois últimos dias, as telhas pesaram e veio a acontecer o desabamento de toda a madeira”, disse o coordenador Joaquim Pereira de Amorim

A Defesa Civil, após vistoria no local de desabamento de uma igreja em Montezuma (MG), afirmou que a estrutura superior da construção estava podre e não aguentou.
As fortes chuvas contribuíram para o desabamento – Créditos: Reprodução

A Defesa Civil, após vistoria no local de desabamento de uma igreja em Montezuma (MG), afirmou que a estrutura superior da construção estava podre e não aguentou.

Publicidade

“O teto veio a desabar por conta da madeira que apodreceu. Como era forrado com PVC ninguém percebia o que estava acontecendo. Junto com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e perícia o que foi constatado é que devido à chuva dos dois últimos dias, as telhas pesaram e veio a acontecer o desabamento de toda a madeira”, disse o coordenador da Defesa Civil, Joaquim Pereira de Amorim.

O resto da construção não foi comprometida e a área está isolada enquanto agentes públicos retiram os escombros. “No procedimento, a PCMG [Polícia Civil de Minas Gerais] irá solicitar perícias no local e das vítimas, intimar testemunhas e adotar todas as providências necessárias visando concluir as investigações.”, disse a Polícia Civil.

O que aconteceu?

O teto da Paróquia Sant’Ana e São Joaquim, na cidade de Montezuma, norte de Minas Gerais, desabou durante uma missa na noite da última quinta-feira (21). “Foi tudo muito rápido, escondi debaixo do banco e só escutava as madeiras caindo”, disse o o professor Almerindo Ribeiro dos Santos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 80 pessoas ficaram feridas, 72 com lesões leves e oito pessoas foram levadas ao hospital de Janaúba, com estado de saúde estável. “No momento do ocorrido havia cerca de 250, 300 pessoas na igreja. Tinham muitas crianças, porque era uma missa de crisma”, relatou Paulo Henrique de Oliveira, tenente dos bombeiros.

A igreja divulgou uma nota lamentando o ocorrido: “Infelizmente ocorreu em nossa paróquia esse triste acidente, graças a Deus não houve nenhuma vitima fatal, pedimos suas orações pelos que se feriram, em especial por uma criança que está sendo submetida a cirurgia devido aos ferimentos. Rezem por nossa paróquia também, para que possamos superar esse triste acontecimento e reconstruir a casa do Senhor.”

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.