Um deslizamento de terra deixou três mortos na madrugada desse domingo (30) em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), as vítimas são uma mulher de 45 anos, a filha dela de 4 anos e o filho de 21 anos. Outras quatro pessoas de 14, 16, 19 e 20 anos que viviam no imóvel conseguiram escapar com a ajuda de vizinhos.
O deslizamento ocorreu na rua Jatobá Pinheiro e atingiu duas residências. Uma delas estava vazia.
Em nota, a Prefeitura de Embu das Artes afirmou que a fatalidade aconteceu por causa do “excesso de chuva e o rompimento de uma fossa.” Segundo a Prefeitura, a área do deslizamento “é uma área particular, consolidada há 20 anos.”
O prefeito Ney Santos e o vice prefeito Hugo Prado estiveram no local prestando assistência às vítimas na manhã deste domingo (30).
Foram interditadas 16 casas no local, mas algumas famílias insistem em retornar ao local de risco, de acordo com a Prefeitura. A Defesa Civil trabalha para impedir o retorno.
O Corpo de Bombeiros foi até o local com 13 veículos para fazer o atendimento e a retirada das vítimas.
Apenas para desejar conforto à família das vítimas fatais do desabamento em Embu das Artes, que encontrem força, e que rotina seja retomada com as ajuda dos que os amam. Cabo Pinheiro na Sala de Imprensa nesse domingo, apesar de todos os pesares… que seja um dia tranquilo. pic.twitter.com/yzZK3EyucE
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) January 30, 2022