tradição religiosa

Dia de São Pedro tem programação de missas e festas; confira

Nesta quarta-feira (29) é celebrado o Dia de São Pedro. Cidade terá festa em homenagem ao santo, além de missas.

dia-de-sao-pedro-tem-programacao-de-missas-e-festas-confira
Igreja Matriz de São Pedro (Créditos: Prefeitura de São Pedro)

O Dia de São Pedro é celebrado nesta quarta-feira (29) e as igrejas católicas da região de Piracicaba (SP) prepararam programação de missas para celebrar a data.

Publicidade

Como é tradição, todas as paróquias ou capelas que têm São Pedro ou São Paulo (ou ambos) como padroeiros costumam realizar missas solenes e festividades dedicadas aos santos, chamados de colunas da Igreja Católica Apostólica Romana, segundo a Diocese de Piracicaba.

A primeira celebração começou às 9h, na igreja matriz da cidade de São Pedro. Depois, às 19h30, o bispo preside a solenidade na Paróquia São Pedro, do bairro São Luiz, em Piracicaba.

Na Praça Matriz, a festa em homenagem ao santo que dá nome à cidade é aberta ao público e acontece nos dias 1º, 2 e 3, e segue nos dias 8, 9, 10 de julho.

Com diversas atrações gastronômicas, culturais e religiosas, a 129ª Festa do padroeiro começa na próxima sexta (1º), após dois anos de pausa por conta da pandemia. A Paróquia São Pedro comemora o retorno de um dos eventos mais tradicionais da estância.

Publicidade

Publicidade