Vale do Taquari

Dono da Havan mostra como ficou interior da loja devastada em Lajeado (RS); veja vídeo

Luciano Hang assegurou que a unidade será reconstruída e garantiu que não haverá demissões; prejuízo é em torno de 20 a 30 milhões de reais

Luciano Hang, dono da Havan, mostra como ficou interior da loja devastada por chuvas
Luciano Hang, dono da Havan, mostra como ficou interior da loja devastada por chuvas – Créditos: Reprodução/Instagram

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, publicou um vídeo neste fim de semana no Instagram mostrando como ficou o interior da loja que foi destruída pela chuva na última quinta-feira (2). A unidade fica em Lajeado, no interior do Rio Grande do Sul.

Publicidade

A loja, que chegou a ficar submersa no pico da cheia, teve a frente e o interior completamente destruídos. As partes das pilastras e dos vidros foram arrancados pela força da água, mas a estátua símbolo da marca não chegou a sair do lugar.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Perfil.com Brasil (@perfilcombrasil)

Publicidade

Na parte interna, é possível notar entulho espalhado pelo chão. A mercadoria foi arrastada pela enxurrada, ficando misturada com terra e água. No vídeo, Hang assegura que a loja será reconstruída e garante que não haverá demissões.

Confira o vídeo:

Publicidade

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Havan (@havanoficial)

Publicidade

Prejuízo é em torno de 20 a 30 milhões de reais

A equipe de comunicação da rede varejista afirmou que a unidade ficou completamente destruída e que “a estimativa é que o prejuízo gire em torno de R$ 20 milhões a R$ 30 milhões“.

No entanto, Hang ressaltou que “no momento, isso não é nossa preocupação, até porque situações adversas fazem parte do negócio. Nossa preocupação e esforços estão concentrados em ajudar a população gaúcha e nossos colaboradores que também foram atingidos e muitos perderam tudo que tinham“.

Publicidade

Lajeado é uma das áreas mais afetadas

A cidade do Lajeado, no Vale do Taquari, foi uma das áreas mais afetadas pelas tempestades recentes. Segundo balanço da Defesa Civil divulgado neste domingo (5), o município registrou cinco mortes devido aos temporais.

A prefeitura da cidade informou que o Rio Taquari atingiu 23,98 metros ao meio-dia deste domingo, ultrapassando a cota de alerta de 19,5 metros.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.