A Pedido do Exército

Eduardo Paes anuncia suspensão de desfiles de 7 de Setembro no Rio

Os desfiles já estavam sendo planejados e estavam em fase de licitação para acontecerem na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio de Janeiro.

Eduardo Paes anuncia suspensão de desfiles de 7 de Setembro no Rio
A solitação de suspensão foi feita pelo Comando Militar do Leste (Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta quarta-feira (17) que os desfiles de 7 de Setembro foram suspensos pelo Comando Militar do Leste. Paes divulgou a informação em uma série de posts em suas redes sociais.

Publicidade

Os desfiles já estavam sendo planejados e estavam em fase de licitação para acontecerem na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio de Janeiro. Porém, a solicitação feita pelo Exército do Brasil ao prefeito é de que as celebrações aconteçam em outro ponto da cidade, sem arquibancada ou desfile.

“Fui informado pelo Cmte. Militar do Leste que esse ano não teremos o tradicional desfile militar na Presidente Vargas e nem na praia de Copacabana. O ato do Exército vai se dar em um pequeno trecho na Avenida Atlântica, próximo ao Forte de Copacabana, sem arquibancada ou desfile. Como já havia sido veiculado por alguns órgãos de imprensa, deverão acontecer apresentações da Marinha e da Aeronáutica no mar e no espaço aéreo, sem qualquer tipo de interferência nas pistas da Avenida Atlântica”, escreveu Paes, anunciando a suspensão dos desfiles de 7 de Setembro no Rio.

 

Publicidade