dia da independência

Bolsonaro diz que Forças Armadas vão desfilar em Copacabana no 7 de setembro

Fala do presidente ocorreu durante convenção estadual do Republicanos.

bolsonaro-diz-que-forcas-armadas-vao-desfilar-em-copacabana-no-7-de-setembro
Jair Bolsonaro (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (30) que as Forças Armadas estarão em Copacabana, no Rio de Janeiro, no 7 de setembro. O candidato à reeleição também indicou que estará no evento e, por isso, não participará do ato do Dia da Independência programado para São Paulo.

Publicidade

“No dia 7, estarei pela manhã em Brasília, com o povo na rua, com a tropa desfilando. À tarde, eu queria, como estive aqui no ano passado… sei que somos paulistas, mas todos nós somos brasileiros. Sei que vocês queriam aqui, mas queremos inovar no Rio de Janeiro. Às 16h do 7 de Setembro, pela primeira vez, as nossas Forças Armadas e as nossas irmãs, forças auxiliares, estarão desfilando na praia de Copacabana ao lado do nosso povo”, disse Bolsonaro.

No feriado de 7 de Setembro do ano passado, Bolsonaro participou de atos em Brasília e em São Paulo. Na avenida Paulista, o presidente fez ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a Alexandre de Moraes e chegou a dizer que não cumpriria mais ordens do ministro do STF.

A fala do presidente ocorreu durante a convenção estadual do Republicanos, que confirmou o nome do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) para disputar o governo de São Paulo – o vice na chapa é o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth (PSD), enquanto Marcos Pontes (PL), também ex-ministro de Bolsonaro, concorrerá para o Senado.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.