democracia ameaçada?

Datafolha: 56% veem ameaças de Bolsonaro como sérias, mas não acreditam em golpe

A pesquisa foi realizada nas última quarta (27), com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos.

datafolha-56-veem-ameacas-de-bolsonaro-como-serias-mas-nao-acreditam-em-golpe
Jair Bolsonaro (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)

A pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (30) pelo jornal ‘Folha de S.Paulo’ revelou que a maioria dos brasileiros vê as ameaças à democracia do presidente Jair Bolsonaro (PL) como sérias, mas não crê em um possível golpe. Para 56% dos entrevistados, os ataques de Bolsonaro às urnas eletrônicas, por exemplo, devem ser levados a sério pelas instituições do país.

Publicidade

Paralelamente, a maioria dos brasileiros não acredita na possibilidade de um golpe por parte de Bolsonaro: 56% afirmam não ver chance de isso acontecer, enquanto 37% acreditam que o presidente pode concretizar suas ameaças.

A preocupação em relação às ameaças de Bolsonaro cresce entre os 47% que dizem votar no ex-presidente Lula da Silva (PT): destes, 61% enxergam os ataques do presidente como algo sério, enquanto 33%, não.

Já entre os 28% que declaram voto em Bolsonaro, 50% consideram as investidas algo que merece atenção, enquanto 40% afirmam que não merecem.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.