monitoramento ambiental

Em SP, Elon Musk e Bolsonaro falam de conectividade na Amazônia

Durante o encontro, o bilionário e CEO da Tesla anunciou nas redes sociais que trará internet para conectar regiões sem cobertura na Amazônia.

(Crédito: Reprodução/Facebook)

O empresário sul-africano Elon Musk participou nesta sexta-feira (20) de um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL), no interior de São Paulo. O tema do encontro foi o avanço de projetos de conectividade para a Amazônia. O evento ocorreu no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz.

Publicidade

Durante o encontro, o bilionário e CEO da Tesla anunciou nas redes sociais que trará internet para conectar regiões sem cobertura na Amazônia: “Super animado por estar no Brasil para o lançamento da Starlink para 19 mil escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia!”

Publicidade

Após Musk responder a perguntas da plateia, Bolsonaro fez um discurso, no qual disse que a compra do Twitter foi “um sopro de esperança”. Bolsonaro disse ainda que, graças a Musk, a Amazônia será conhecida por todos.

Sobre a Amazônia, Bolsonaro disse que a região é vítima de mentiras:

“Contamos com Elon Musk para que a Amazônia seja conhecida por todos no Brasil e no mundo, como ela é preservada por nós e quanto malefício causam aqueles que difundem mentira sobre a região.”

Publicidade