A empregada doméstica Juliane Lima Gonçalves, de 29 anos, morreu após cair no poço de um elevador na segunda-feira (18). O acidente ocorreu na Pituba, bairro de classe média de Salvador, logo depois de encerrar o primeiro dia de trabalho em um apartamento localizado no quarto andar do prédio. Juliane era natural da cidade de São Felix, na região do Recôncavo Baiano.
A Polícia Militar informou que Juliane caiu no poço por volta das 17h. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram ao local e tentaram reanimar a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos. O corpo da empregada doméstica foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. O caso foi registrado na delegacia do bairro da Pituba e será investigado.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu um inquérito civil para investigar se as normas de saúde e segurança do trabalho, previstas na legislação brasileira, estavam sendo cumpridas no prédio.
Aniversário da mãe
A doméstica morreu no dia do aniversário da própria mãe. A informação foi divulgada nesta terça-feira (19) pelo marido da vítima. Em entrevista ao g1 Bahia, o marido de Juliane contou que ela completou 29 anos em 9 de dezembro, dia em que ganhou uma festa da família. Ontem (18), após o expediente, a vítima pretendia visitar a mãe.
“A família está desolada, principalmente a mãe, que recebeu a notícia do falecimento em pleno dia do aniversário. É horroroso para qualquer pessoa do mundo. Infelizmente vai ficar marcado por toda vida. Uma data feliz para todo mundo e que vai ser trocada por causa dessa tragédia“, lamentou o marido.