HERÓI

Entregador brasileiro que parou ataque na Irlanda volta ao Brasil

O ato heroico ocorreu quando ele impediu um ataque a facadas que deixou cinco feridos perto de uma escola de Dublin

Entregador veio para passar as festas de fim de ano junto com a família. Ele desembarcou no Rio na noite desta quinta-feira (14).
Caio Benicio, o entregador que impediu ataque de homem contra diversas crianças em Dublin – Crédito:

O entregador brasileiro, Caio Benicio, que, deteve um homem que esfaqueou três crianças e dois adultos em Dublin, na Irlanda, desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim na noite desta quinta-feira (14). O herói irá passar as festas de fim de ano junto com a família.

Publicidade

No caso, que ganhou muita repercussão, a reação de Caio foi dar golpes com o próprio capacete para derrubar o homem e defender as crianças atacadas. O ocorrido foi na Parnell Square, uma praça movimentada de uma área residencial no centro da capital da Irlanda.

Na época, em entrevista ao G1, Caio explicou que não pensou duas vezes após passar e ver a situação. “Eu trabalho de delivery e estava passando em frente a uma escola quando eu vi uma briga na calçada. Eu achei, a princípio, que fosse uma briga normal com um homem e uma mulher. Depois eu fiquei sabendo que ela era professora da escola. Eles estavam brigando e puxando uma garotinha”, contou Caio.

Depois dos festejos de fim de ano, Caio deve retornar para a Irlanda, onde recebeu muito apoio depois de salvar possíveis vítimas do ataque na escola. O ataque contra a escola gerou uma série de protestos em Dublin. O incidente deixou 5 feridos, 3 deles crianças.

Retorno esperado

Ainda em novembro, uma vaquinha foi aberta para Caio sem ele saber — o capacete com que deu golpes no agressor foi confiscado pela polícia, e amigos se mobilizaram para repor o acessório. Os idealizadores da vaquinha relataram que a meta era juntar cerca de R$ 1 milhão (200 mil euros), entretanto o valor ficou para trás e passou de R$ 2 milhões.

Publicidade

“Estávamos com muitas saudades, ansiosos por esse reencontro”, disse a esposa Clara Biscaia em entrevista ao G1. Antes, os familiares não sabiam se conseguiriam se reunir para passar a virada juntos. A última vez que tinham se visto foi no meio do ano.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.