
A Força Aérea Brasileira (FAB), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar fazem buscas por uma aeronave de pequeno porte que desapareceu após decolar do aeroporto de Jundiaí (SP).
Segundo o G1, o avião particular saiu de Jundiaí às 8h35 de quinta-feira (28), com destino ao aeroporto Campo de Marte, em São Paulo (SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu ainda na quinta-feira, na Serra do Japi, no interior paulista.
Havia óleo na pista do aeroporto da capital paulista, por isso a aeronave não pousou e retornou para Jundiaí, quando desapareceu, segundo o Comando de Aviação da Polícia Militar.
O último contato realizado, via rádio, foi quando a aeronave sobrevoava a Serra do Japi, ainda segundo a polícia.
Apenas o piloto Angelo Chaves Pucci, de 44 anos, estava na aeronave. Equipes verificam o local a fim de confirmar a condição da vítima.
Buscas
A FAB informou que foi notificada sobre o desaparecimento do avião por volta das 15h desta sexta-feira (29), e que duas aeronaves fazem buscas na região.
O Helicóptero Águia da Polícia Militar também foi acionado nesta sexta-feira (29) e apoia nas buscas, além da Defesa Civil, bombeiros, Guarda Municipal de Jundiaí – Divisão Florestal.
Modelo
A aeronave é uma Piper Aircraft, prefixo PT-WLP, fabricada em 1995 e com capacidade para seis pessoas. O bimotor estava com documentação em dia e em condições de aeronavegabilidade, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O avião pertence e é operado pela empresa HKTC DO BRASIL S.A.