Uma mulher racista foi presa neste domingo (05), após cometer injúria racial contra três pessoas da mesma família no metrô, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A situação começou depois que as vítimas embarcaram na Estação Central e seguiram até a Estação Santa Inês. A agressora foi retirada do trem pelos guardas que relataram a situação à polícia.
No vídeo divulgado, é possível ver e ouvir a autora afirmando que é racista. “Eu sou racista”, ela gritava. A maioria dos passageiros gravaram vídeos no momento em que as piadas racistas começaram, alguns ficaram irritados com a situação e ameaçaram agredir a mulher. Segundo informações divulgadas pelo correio braziliense, as vítimas contaram à polícia que ela declarou que “não gostava de pretos“ e que “pretos não deveriam estar no metrô“.
As vítimas, pai, mãe e filha, passaram a manhã aproveitando a Feira Hippie, no centro de BH, e entraram no metrô para voltar para casa. A filha de 22 anos do casal, Isadora Rodrigues, relatou que a situação foi muito triste e revoltante. “Ela foi muito agressiva em sua fala. Falava assim com meus pais e minha irmã: ‘Olha minha pele e olha as suas’. Foi do nada. Ninguém fez nada com ela”. A mulher passará por uma série de exames para testar uma possível chance de transtorno mental.
Ver essa foto no Instagram