Morte na política

Ex-deputado federal, Mendes Thame, morre aos 75 anos

O ex-deputado fundou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), onde esteve até 2016. Ele também foi eleito como prefeito de Piracicaba em1993.

ex-deputado-federal-mendes-thame-morre-aos-75-anos
Antônio Carlos Mendes Thame (Crédito: Reprodução/ Twitter @enricomisasi)

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Piracicaba (SP), Antônio Carlos Mendes Thame morreu nesta quinta-feira (28) aos 75 anos, segundo comunicado da Câmara dos Deputados. Mendes Thame estava em tratamento para uma artrose de sistemas múltiplos. Ele foi internado na manhã desta quinta-feira no Hospital Unimed após ter passado mal. O político teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Publicidade

Nascido no dia 13 de junho de 1946, o ex-deputado teve uma extensa história política. Foi fundador do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), onde esteve até 2016. Também foi prefeito de Piracicaba entre 1993 e 1996, e secretário de Estado de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras de São Paulo entre 1999 e 2000. Além disso, teve sete mandatos como deputado federal entre 1987 e 2019.

Mendes Thame foi o primeiro presidente do Comitê das Bacias Hidrográficas Piracicaba, Capivari, Jundiaí (PCJ) e o primeiro presidente do Capítulo Brasileiro da Gopac (Organização Mundial de Parlamentares contra Corrupção), instalado no Brasil em junho de 2013. Estes foram alguns dos seus marcos na vida política.

O velório está marcado para as 15h desta quinta-feira (28) na Câmara Municipal de Piracicaba, no Salão Nobre Helly de Campos Melges. A saída para o sepultamento da Câmara em direção ao Cemitério da Saudade está marcada para às 9h30, desta sexta-feira (29).

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PSDB 🇧🇷 (@psdboficial)

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PSDB 🇧🇷 (@psdboficial)

Publicidade