graves acusações

Ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, diz que jamais soube de acusações de assédio

Informação foi divulgada em nota pela assessoria do ex-presidente.

ex-presidente-da-caixa-pedro-guimaraes-diz-que-jamais-soube-de-acusacoes-de-assedio
Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa (Créditos: Getty Images)

O ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, nega que tenha tomado conhecimento sobre os relatos de assédio moral e sexual durante sua gestão. A informação foi divulgada em nota pela assessoria do ex-presidente nesta quarta-feira (3).

Publicidade

“Pedro Guimarães jamais tomou conhecimento dessas acusações, o que demonstra a independência e seriedade dos canais de denúncia e dos mecanismos de investigações internas da Caixa, pois casos desse tipo devem ser sempre tratados com sigilo”, diz nota.

Segundo dados do banco estatal, em 2015 houve 69 acusações de assédio moral e nenhum de conotação sexual. Em 2022, os números foram 177 e 77, respectivamente. As informações foram obtidas via LAI (Lei de Acesso à Informação).

Pedro Guimarães foi demitido em 29 de junho depois de relatos de assédio sexual virem à tona. Ele nega que tenha cometido quaisquer atos nesse sentido. Ao Ministério Público do Trabalho, o banco informou que recebeu 7 relatos contra Guimarães por assédio enquanto ele ainda era presidente. Outros 7 foram enviados depois de sua saída. As investigações estão em curso e sob sigilo.

Leia a íntegra da nota divulgada pela assessoria de Guimarães.

Publicidade

 

 

 

Publicidade