Uma explosão aconteceu nesta sexta-feira (1º) dentro da caldeira de uma metalúrgica em Cabreúva, interior de São Paulo. Pelo menos duas pessoas morreram e dezenas de outras ficaram feridas.
A Prefeitura do município informou que a explosão ocorreu por volta de 10h, e que 20 pessoas estavam sendo atendidas na UPA de Cabreúva e 15 estavam na Santa Casa de Cabreúva. A gestão não detalhou, porém, o estado de saúde dos feridos.
Em nota, o Governo do Estado de São Paulo confirmou os dois óbitos e afirmou que equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e GRAU Resgate estão atuando no socorro às vítimas que estavam nas proximidades da metalúrgica.
Equipes da @defesacivilsp e @BombeirosPMESP no local para prestar todo o apoio necessário às vítimas da explosão que ocorreu em uma metalúrgica em Cabreúva nesta manhã. Informação inicial é que 10 vítimas graves já foram socorridas devido à explosão de um forno de derretimento de…
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) September 1, 2023
Em sua conta na rede social X, antigo Twitter, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse: “Informação inicial é que 10 vítimas graves já foram socorridas devido à explosão de um forno de derretimento de alumínio. Treze viaturas e dois helicópteros dão suporte ao município neste momento para resgate e atendimento aos feridos“.
Leia também:
Explosão em silo de cooperativa agroindustrial de Palotina (PR) mata 7 pessoas; veja o vídeo