tensão em Brasília

Fachin, Barroso e Moraes infernizam o Brasil, diz Bolsonaro

O presidente ainda disse que Moraes ”se comporta como um líder de partido de esquerda de oposição”.

fachin-barroso-e-moraes-infernizam-o-brasil-diz-bolsonaro
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (Crédito: Andressa Anholete/Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes “infernizam o Brasil”. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Correio da Manhã, gravada na última quarta-feira (18), e divulgada nesta sexta-feira (20).

Publicidade

“Temos, na verdade, três ministros que infernizam não o presidente, é o Brasil. O Fachin, o Barroso e o Alexandre de Moraes”, disse Bolsonaro.

Ao mencionar Moraes, o presidente disse que ele “é o mais ativo”. “Ele se comporta como um líder de partido de esquerda de oposição. Ele se comporta o tempo todo. E por que essa ação? Esse inquérito da fake news? Primeiro que fake news não existe. Nos acusam de gabinete do ódio. Me apresenta uma matéria. ‘Olha, essa matéria acho que nasceu do gabinete do ódio’. Não tem”, acrescentou Bolsonaro.

Em um evento na tarde desta quinta (19), o presidente cumprimentou o ministro. Durante a posse de quatro ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Moraes foi aplaudido pelos presentes ao ser citado pelo cerimonialista, mas Bolsonaro permaneceu imóvel.

Ainda durante o evento, Bolsonaro fez um gesto para Moraes se levantar e apertou a mão do ministro do STF. O presidente, que estava sorrindo pouco antes, cumprimentou rapidamente Moraes.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.