O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, anunciou nesta segunda-feira (17) que testou positivo para Covid-19. Haddad informou que está isolado e com os mesmo sintomas de uma rinite alérgica. Além disso, comentou que tomaria a terceira dose está semana, mas acabou por testar positivo para o vírus.
Em suas redes sociais o ex-prefeito de São Paulo pediu para que todos usem máscara. “Galera, testei positivo para COVID, ainda sem ter tomado a terceira dose, prevista para esta semana. Os sintomas são os mesmo de uma rinite alérgica. Ficarei isolado, seguindo orientação médica. Cuidem-se. Vacinem-se. Usem máscara.”
Nesse último sábado (15), o ministro do Turismo Gilson Machado, também testou positivo para Covid-19. Ele havia informado que estava assintomático e que seguiria o protocolo de recuperação do Ministério da Saúde e também de seu médico particular.
Na noite desse domingo (16), os dados divulgados pelo Ministério da Saúde apontaram um total de 23.000.657 infectadas pelo coronavírus e 621.045 o número de mortos. Em 24 horas, foram registradas 74 mortes e confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos.
Até o momento, 710.670 pessoas positivas estão sendo acompanhadas por profissionais de saúde e 21.668.942 pacientes já se recuperaram. O balanço dos dados é realizado através das informações que são passadas pelas secretarias estaduais de saúde.
Fernando Haddad usou suas redes sociais para comunicar que testou positivo para Covid-19. No post ele também incentiva a população para tomar a vacina.
Galera, testei positivo para COVID, ainda sem ter tomado a terceira dose de reforço, prevista para esta semana. Os sintomas são os mesmos de uma rinite alérgica. Ficarei isolado, seguindo orientação médica. Cuidem-se. Vacinem-se. Usem máscara.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) January 17, 2022