Imagem grafitada do personagem Thanos sendo “aceito” por Jesus na fachada de uma igreja de Campo Grande (MS) foi apagada do local. Há alguns dias, pintores passaram tinta preta por cima do desenho que chegou a viralizar até no exterior. Mas, afinal, por que o Thanos “convertido” – que fez tanto sucesso dentro e fora do Brasil – foi removido da parede?
Para entender o que aconteceu é importante lembrar que a imagem foi grafitada pela artista Rayanna Valeriano, em 2021. Na época, o prédio era sede da Igreja Evangélica Aliança Cristã e a figura do vilão da Marvel sendo perdoado por Jesus acabou se tornando uma marca da comunidade.
No entanto, o templo religioso mudou de endereço em 2022, há dois anos, deixando o Thanos desenhado na parede como recordação. Muita gente, inclusive, fazia questão de ir até o local só para tirar foto com a imagem, que virou um verdadeiro cartão postal de Campo Grande (MS).
Porém, após quase três anos provocando burburinho na cidade e viralizando diversas vezes na internet, com direito a adulterações feitas por montagens, o grafite foi apagado no final do mês de março. Isso porque a antiga sede da Aliança Cristã deu espaço para a instalação de uma nova igreja evangélica no mesmo prédio, a Comunidade Veredas do Reino.
*Leia a matéria completa em MidiaMax