VEJA O VÍDEO

Fortes chuvas alagam vias no Rio e deixam dois desaparecidos

O prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, pediu à população para não usar a Avenida Brasil: “Via interditada! Evitem deslocamentos!”

Fortes chuvas alagam vias no Rio e deixam dois desaparecidos
Idoso é socorrido por grupo em alagamento durante as chuvas no Rio – Crédito: Reprodução/Arquivo Pessoal

As fortes chuvas que atingiram a Zona Norte do Rio e a região Metropolitana entre este sábado (13) e domingo (14) deixaram duas pessoas desaparecidas, alagaram vias, afetaram a operação de linhas de ônibus e do metrô. Em Niterói, as águas causaram muitos transtornos. Veja o vídeo abaixo:

Publicidade

Publicidade

Em Belford Roxo, equipes do Corpo de Bombeiros estão procurando por uma mulher que desapareceu após a queda de um carro no rio Botas. Já em Ricardo Albuquerque, as buscas são por um homem soterrado após o desabamento de uma edificação.

Na Avenida Brasil, principal via da capital fluminense, diversos carros ficaram presos numa enchente na altura do bairro de Irajá, na zona norte carioca.

“Não usem a Avenida Brasil nessa manhã. Via interditada! Evitem deslocamentos! Excesso de pessoas na rua atrapalha a ação dos agentes públicos”, publicou nas redes sociais o prefeito Eduardo Paes (PSD).

Publicidade

O prefeito cancelou as agendas previstas para esse domingo (14) e, segundo a administração municipal, acompanha o trabalho das equipes operacionais na zona norte da cidade.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Civil, os bombeiros atenderam mais de 150 ocorrências relacionas às chuvas nas últimas 24 horas, incluindo resgates, inundações, cortes de árvores e desabamentos.

Na madrugada deste domingo (14), a cidade do Rio de Janeiro entrou no estágio 4 de alerta, o segundo mais grave, e 29 sirenes precisaram ser acionadas em 16 comunidades da capital.

Publicidade

A zona norte da cidade foi a região mais afetada. Bairros como Anchieta, Pavuna, Acari, Madureira e Irajá registraram altos acumulados pluviométricos. A estação meteorológica de Anchieta registrou o volume recorde de 259,2 milímetros de chuva em 24 horas, o maior número desde 1997.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.