Tragédia em pernambuco

Google doa R$ 1,2 milhão para ajudar vítimas das chuvas

A empresa também ativou o “Alerta de SOS” na Busca e Google Maps para levar informações e contatos úteis para a população de Pernambuco.

(Crédito: Canva)

A gigante de tecnologia Google anunciou que vai doar R$ 1,2 milhão para ajudar no esforços de socorro e recuperação das vítimas das chuvas em Pernambuco.

Publicidade

“Temos acompanhado de perto a situação da cidade, que tragicamente já levou à morte mais de 90 pessoas (subiu para 128 o número de mortos nesta sexta, 3) e deixou cerca de 6 mil desabrigadas e outras mais ainda estão desaparecidas. Além do Grande Recife, as chuvas vêm causando estragos também em outros pontos na região do Nordeste brasileiro, como em Maceió e Penedo, no estado de Alagoas”, disse o Presidente do Google Brasil, Fabio Coelho.

De acordo com o Google.org, braço filantrópico do Google, o  valor será administrado pelo Center for Disaster Philanthropy (CDP).

Segundo o jornal Diário de Pernambuco, a empresa também ativou o “Alerta de SOS” na Busca e Google Maps. O objetivo é levar informações e contatos úteis para a população. No Google Maps, é possível conferir as regiões impactadas no momento, inclusive pelo celular, além de telefones e sites úteis. “É importante lembrar que há atualizações em tempo real, como a situação do trânsito, ruas intransitáveis e caminhos alternativos”, afirmou Fabio Coelho.

 

Publicidade