Um helicóptero com três ocupantes está desaparecido há mais de 24 horas na floresta amazônica entre o Amapá e o norte do Pará. Os passageiro são José Francisco Vieira, engenheiro da Funai; tenente coronel Josilei Gonçalves de Freitas, comandante; e o mecânico Gabriel.
Em nota, a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) informa que a equipe estava fazendo inspeção de pistas de pouso na região do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, no Pará.
Nas redes sociais, a entidade trouxe uma nova oficial.
“A @funaioficial acompanha o trabalho de busca a um helicóptero da empresa Sagres, contratada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena Amapá e Norte do Pará, que está desaparecido desde a última quarta-feira (16).”
A @funaioficial acompanha o trabalho de busca a um helicóptero da empresa Sagres, contratada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena Amapá e Norte do Pará, que está desaparecido desde a última quarta-feira (16).
🖥️ Leia mais em: https://t.co/d7C4I44Pj8 pic.twitter.com/frmmbHHe2P
— Funai (@funaioficial) August 17, 2023
A decolagem ocorreu às 12h dessa quarta-feira (16), do polo base Bona, localizado na Aldeia Maritepu, e não chegar ao destino. O grupo deveria ter chegado às 14h em Macapá (AP), conforme nota da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) com informações da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde.
“Após serem acionadas, as autoridades competentes começaram as buscas na região. Conforme a Sesai, ainda não há informações relativas à aeronave e aos passageiros. A Funai segue em contato com outros órgãos empenhados nas buscas”, diz a nota.
O helicóptero pertence a empresa Sagres, contratada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e Norte do Pará.