Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, atingido por um aparelho de musculação na sexta-feira (5), foi informado pelos médicos que tem apenas 1% de chance de voltar a andar.
“Ele já sabe qual é a chance dele. Os médicos contaram antes da cirurgia, quando tivemos que assinar um termo, eles tiveram que contar a chance de andar. Aí você imagina: se a gente ficou arrasado, imagina ele, um rapaz que trabalha, tem a vida ativa, vai para a academia, é motorista. É muito difícil esse momento”, disse a irmã de Regilâneo, Maria das Dores da Silva Inácio, em entrevista ao jornal O Globo.
O motorista de aplicativo se submeteu a uma cirurgia para estabilização da coluna vertebral. Segundo o médico que fez a cirurgia, José Correia Junior, “a lesão é considerada gravíssima. É a lesão mais grave da região toracolombar”.
Regilânio é casado e tem três filhos. Segundo a irmã, “agora vai ser tudo diferente para ele, para a família dele, para toda a família. Ele vai precisar de muita ajuda psicológica”. A esposa do motorista, Maria Socorro Pereira Inácio, disse que o marido está muito triste com toda a situação.
Em nota, a academia afirmou que “de forma acidental, a máquina soltou-se caindo sobre o aluno”. Afirma ainda que antes do ocorrido, o aparelho estava em perfeitas condições.