Um homem e seu irmão, de 41 e 39 anos respectivamente, foram presos em flagrante perto das 23h desse domingo (2), após atearem fogo em uma casa na QR 111 de Samambaia Sul, no Distrito Federal (DF).
A mulher a namorada de um deles, de 40 anos, é moradora no imóvel e estava dentro da residência no momento em que o incêndio criminoso começou.
As chamas do incêndio atingiram dois cômodos de uma das três casas construídas no mesmo lote. A vítima foi resgatada por parentes e não teve ferimentos relacionados com o incêndio. Por outro lado, ela apresentava escoriações nos braços e relatou sentir dores nas costas.
A mulher foi encaminhada para o Hospital Regional do Gama (HRG). Além do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atendeu a esta ocorrência.
Homem e irmão negam incêndio criminoso
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no imóvel havia outro ocupante além da mulher de 40 anos. A segunda vítima, contudo, foi levada para o hospital antes da chegada do CBMDF.
A dupla negou a versão e alegou que o incêndio se tratou de um “acidente”. Às autoridades, porém, a vítima relatou que, após uma discussão com o companheiro, ele e o irmão atearam fogo na casa em que os três estavam.
Os suspeitos foram detidos e levados para a 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia Norte, que investiga o caso como incêndio em residência, tentativa de feminicídio e violência doméstica.
Montes Claros: incêndio em residência nessa manhã (29) no Bairro Interlagos.#bombeirosmg viram o foco concentrado no quintal da casa, onde a moradora acumula materiais recicláveis.
1 pedaço de madeira do fogão à lenha teria caído sobre os produtos coletados, causando o sinistro. pic.twitter.com/SKsCsAopY7— Bombeiros_MG (@Bombeiros_MG) May 29, 2024