Um homem de 28 anos foi detido com uma arma de fogo após ameaçar três funcionários dentro da Estação Brás da CPTM, região central de São Paulo. Segundo a Companhia, por volta das 18h, agentes de segurança presenciaram uma discussão entre o suspeito e um segundo passageiro durante o desembarque de um trem.
Durante o desentendimento, os funcionários perceberam que o homem estava segurando uma arma e decidiram abordá-lo. Nesse momento, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado e detido. O caso foi registrado no 8° Distrito Policial do Brás/Belém, como lesão corporal e ameaça pela Delpom (Delegacia do Metropolitano), que solicitou perícia.
Imagens mostram momento em que homem foi imobilizado
Imagens publicadas nas redes sociais mostram o momento em que o homem é imobilizado e detido por seguranças e passageiros dentro da estação. Algumas pessoas ao redor se assustaram, mas outras, com a ajuda de seguranças presentes na plataforma, derrubaram o suspeito e o imobilizaram rapidamente, evitando algo mais grave.
Ver esta publicação no Instagram
A CPTM informou em nota que um Boletim de Ocorrência foi registrado sobre o ocorrido: “Nesta terça-feira (30/04), por volta das 18h, a equipe de segurança da Estação Brás da CPTM flagrou um homem portando arma de fogo durante desentendimento com um passageiro no desembarque do trem. O infrator tentou fugir ao avistar os seguranças, mas foi detido e conduzido ao 8º DP, onde foi registrado Boletim de Ocorrência“.