Um homem foi detido após tentar assassinar uma atendente de sorveteria. O caso ocorreu no Jardim Odete, em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (25). O criminoso entrou no estabelecimento, solicitou sorvete e, em seguida, deu pelo menos cinco facadas na vítima.
O momento do ataque foi capturado por câmeras de segurança, mostrando o homem agindo como um cliente comum até se dirigir ao balcão e iniciar a escolha dos sabores.
Quando a atendente colocou o pedido do suposto cliente na balança, ele contornou o balcão e atacou-a com facadas. Em seguida, fugiu correndo do local.
Equipes da Guarda Civil Metropolitana, em patrulha na região, foram acionadas para prestar apoio à vítima de esfaqueamento na Estrada de São Bento, conforme registro da ocorrência.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Santa Marcelina, onde recebeu tratamento para ferimentos e um corte na região do peitoral. Ela recebeu alta médica e foi liberada, informou a GCM.
Homem disse estar sob efeito de drogas
Após receberem uma denúncia anônima, os guardas dirigiram-se à residência do suspeito, onde o encontraram no quintal. Durante o interrogatório, ele confessou o crime, alegando estar sob efeito de drogas, segundo a GCM.
O homem recusou-se a fornecer mais detalhes ou a motivação para o ataque, afirmando ter descartado a faca utilizada jogando-a na linha do trem. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e será investigado pelas autoridades competentes.
* Sob supervisão de Lilian Coelho