distrito federal

Incêndio atinge prédio da OAB em Brasília

O secretário de Segurança do Distrito Federal, Sandro Avelar, informou que o incêndio teve início no subsolo do prédio da OAB durante um trabalho de manutenção

O secretário de Segurança do DF, informou que o incêndio teve início no subsolo do prédio da OAB durante um trabalho de manutenção
O secretário de Segurança do DF, informou que o incêndio teve início no subsolo do prédio da OAB durante um trabalho de manutenção – Crédito: Reprodução

Na manhã deste sábado (27), um incêndio atingiu o prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Brasília. Segundo informações da assessoria da OAB, o incidente ocorreu enquanto cinco pessoas estavam no interior do edifício.

Publicidade

Entre os resgatados, estava um homem de 59 anos, que precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ser salvo por um helicóptero do Corpo de Bombeiros. As demais pessoas foram resgatadas sem necessidade de atendimento médico.

O secretário de Segurança do Distrito Federal, Sandro Avelar, informou que o incêndio teve início no subsolo do prédio da OAB durante um trabalho de manutenção. Os trabalhadores utilizavam uma solda no momento em que o fogo começou, o que fez com que as chamas subissem pelo duto de ar até o 3º andar do edifício.

Em nota oficial, a OAB explicou que o incêndio afetou diretamente o 3º andar do prédio, onde está localizado o plenário do Conselho Federal, atualmente em obras de melhoria.

Publicidade

A Ordem reagiu prontamente ao incidente. A fumaça densa dificultou a visão, dando a impressão de que o incêndio ocorria no último andar. A brigada de incêndio do Conselho Federal da OAB (CFOAB) iniciou os trabalhos de contenção das chamas imediatamente, com auxílio dos Bombeiros.

Comunicado da Ordem

Em um comunicado, a seccional do Distrito Federal da OAB se manifestou sobre o incêndio, oferecendo pleno suporte ao Conselho Federal para minimizar os impactos do ocorrido.

Após o incêndio, diversas medidas preventivas e de segurança foram reforçadas para evitar futuros incidentes. A OAB implementou um protocolo rigoroso de segurança envolvendo a revisão dos sistemas de combate a incêndio em todo o prédio, treinamentos adicionais para a brigada de incêndio, auditorias regulares nos equipamentos de manutenção e a implementação de protocolos de evacuação de emergência.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.