Rio Grande do Sul

Incêndio em centro de tratamento em Carazinho deixa 11 mortos

A informação inicial é de que no Centro de Tratamento estavam pelo menos 15 pessoas.

incendio-em-centro-de-tratamento-em-carazinho-deixa-11-mortos
Local do incêndio (Créditos: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Um incêndio de grandes proporções ocorreu no Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos (Cetrat) em Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul, deixando 11 pessoas mortas na noite desta quinta-feira (23). Dez pessoas morreram no local e uma no hospital.

Publicidade

Segundo o portal g1, a direção da instituição não deve se manifestar até a conclusão do trabalho da perícia. Outras duas pessoas foram levadas até o hospital, uma delas se encontra em estado grave e a outra, em quadro estável. Duas pessoas conseguiram sair do local sem ferimentos.

A informação inicial é de que no Centro de Tratamento estavam pelo menos 15 pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o combate ao fogo iniciou no final da noite, e a corporação segue no local, em busca de vítimas e feridos. O Centro fica localizado no bairro de Vila Rica.

Conforme informações dos bombeiros, algumas vítimas foram encontradas em uma área de dormitórios e próximas às janelas, o que pode indicar que elas tentavam sair do local. A parte consumida pelo fogo era feita de madeira. Segundo a corporação, as janelas não tinham grades, mas eram pequenas, por onde uma pessoa não conseguia passar.

O caso será investigado. Ainda não há confirmação das causas do incêndio e sobre a identidade dos mortos.

Publicidade

Publicidade