BRENDO YAN DA SILVA

Influencer que morreu por reação alérgica a camarão deixou carta de despedida; saiba mais

“O legado que ele deixou é o que fica. Que a gente viva intensamente, que a gente aproveite a vida intensamente”, relatou a esposa.

Influencer que morreu por reação alérgica a camarão deixou carta de despedida; saiba mais
No Carnaval deste ano, Brendo realizou um sonho antigo (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O influenciador Brendo Yan da Silva, de 27 anos, que morreu após ter uma reação alérgica ao comer um bolinho de camarão, deixou uma carta de despedida. A informação foi divulgada pela esposa, Victoria Figueiredo, que relatou ao G1 que ele teria deixado um recado: “Aproveitem a vida intensamente”. Victoria contou que não sabe quando o marido a escreveu, porém, o texto foi entregue por Brendo logo após o casamento.

Publicidade

Na carta, ele também deixou um pedido de como gostaria que fosse o próprio funeral: por ser do candomblé, um de seus desejos era que todos estivessem de branco e que houvesse um festejo. Seus desejos foram realizados na tarde desta quinta (27), quando seu cortejo e sepultamento ocorreram no espaço Nana Banana na Redinha, bairro em que ele morava.

O caso ocorreu na semana passada. A mulher do influenciador contou que eles receberam bolinhos de mandioca recheados de camarão, entretanto, o vizinho não avisou sobre o recheio, pois não sabia que Brendo era alérgico.

Publicidade

“Saímos pela manhã e à noite, quando chegamos em casa, tomamos banho, estávamos em uma chamada de vídeo com minha mãe e ele deu tchau e saiu da ligação. Quando desliguei, ele já tinha começado a comer o bolinho. Aí perguntei: ‘é o que tem dentro?’ e ele disse que era frango. Eu falei que tinha cheiro de peixe, mas realmente não tinha gosto e nem cheiro de camarão, estava bem desfiado”, relatou Victoria.

“O legado que ele deixou é o que fica. Que a gente viva intensamente, que a gente aproveite a vida intensamente, que a vida é uma só e a gente não sabe o dia de amanhã. E eu não sabia realmente o dia de amanhã. Se eu soubesse, eu teria aproveitado mais”, disse Vitoria. “E é isso que ele vai deixar dentro de mim: que eu aproveite a vida, que eu curta a vida. Foi isso que ele me pediu na carta”, completou.

Ele foi socorrido e internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), porém não resistiu e, na quarta-feira (26), foi constatada sua morte cerebral. Brendo morava em Natal, no Rio Grande do Norte.

Publicidade

Bloco do Anjinho

No Carnaval deste ano, Brendo realizou um sonho antigo. Ele conseguiu colocar o “Bloco do Anjinho” nas ruas, e, a mulher do influenciador disse que irá mantê-lo nos próximos anos em homenagem ao marido.

“Brendo saía nas ruas fantasiado com suas belas asas de anjo. Ao longo dos anos, a simples ideia de uma fantasia se transformou no sonho de criarmos o Bloco do Anjinho, com o intuito de arrecadarmos alimentos e doarmos para as comunidades carentes”, explicou a esposa. No bloco, pelo menos 26 cestas básicas foram entregues a famílias carentes (10 durante um festejo prévio e 16 durante o carnaval).

 

Publicidade
Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Brendo Yan (@brendo_yan)

Publicidade

O caso gerou comoção nas redes sociais.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.