"FAKE NEWS"

Influenciador dado como morto na queda do avião: “Estou vivo”

Lucas Estevam contou que em um vídeo publicado dias antes da tragédia, no qual ele aparece na aeronave, foi veiculado fora de contexto para fomentar notícias falsas

Influenciador dado como morto na queda do avião relata desespero de mãe e noivo
Influenciador Lucas Estevam foi dado como morto no acidente de avião em Vinhedo (SP) -Crédito: Reprodução e Eliandro Figueira/Arquivo pessoal

O influenciador Lucas Estevam, produtor de conteúdos sobre viagens, disse que a mãe e o noivo receberam notícias falsas sobre a morte dele no acidente aéreo em Vinhedo (SP).

Publicidade

Influenciador explica vídeo

Lucas contou que em um vídeo publicado dias antes da tragédia, no qual ele aparece na aeronave, foi veiculado fora de contexto para fomentar as fake news. “Minha mãe achou que eu tinha morrido”, desabafou emocionado.

Ele explicou, em entrevista ao g1, que o acidente com o avião ATR-72, que caiu em Vinhedo (SP), aconteceu enquanto ele estava em outra aeronave, mas viajando para o Chile. A coincidência dos fatos somada às notícias falsas gerou preocupação em familiares, amigos e seguidores. “Eu tô aqui e tô vivo! O vídeo foi 11 dias antes do acidente”, declarou.

Mãe e noivo estavam juntos

O influenciador contou que vai se casar em menos de duas semanas e, no momento do acidente, o noivo e sua mãe estavam juntos experimentando roupas para o grande dia de celebração. As notícias, de acordo com Lucas, deixaram os dois “desesperados” até conseguirem falar com ele.

“Quando liguei o telefone tinham várias mensagens perguntando se eu estava vivo”, lembrou e ainda acrescentou que “minha mãe é uma idosa, uma senhora, então muitas vezes acaba sendo mais vulnerável. Se não estivesse com o meu noivo, não sei como ela teria ficado”, afirmou.

Publicidade

Lucas compartilhou um vídeo sobre a aeronave ATR-72 em seu canal ‘Estevam pelo mundo’ dias antes da tragédia. Na ocasião, o influenciador mostrou detalhes da experiência com a companhia aérea Voepass, como costuma fazer em diversas análises de voos. No entanto, a gravação ganhou muita repercussão após a queda do avião da mesma empresa.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.