TRAGÉDIA EM VINHEDO

Quais são as técnicas para identificação de corpos do acidente da Voepass?

O trabalho principal, neste momento, é a retirada dos corpos do local do acidente que aconteceu no interior de São Paulo

acidente
O acidente aéreo aconteceu nesta sexta-feira )9) em Vinhedo, interior de SP – Crédito: Agência Brasil/ Reprodução

A identificação dos corpos do acidente aéreo que ocorreu na sexta-feira em Vinhedo é feita por meio de três técnicas. Elas são realizadas no Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. É para lá que os corpos estão sendo encaminhados.

Publicidade

De acordo o superintendente regional da PF em São Paulo, Rodrigo Sanfurgo de Carvalho, o trabalho principal, neste momento, é a retirada dos corpos do local do acidente.

“A prioridade é remover as vítimas de forma que seja possível a identificação delas. Não temos prazos, mas estamos envidando todos os esforços para que o término do trabalho seja o mais rapidamente possível”, disse.

Identificação dos corpos do acidente

De acordo com o perito da Polícia Federal (PF) Carlos Palhares, diretor do Instituto Nacional de Criminalística, os métodos utilizados são: impressão digital, odontologia (arcada dentária) e exames genéticos.

“São utilizados porque, normalmente, as pessoas têm esses registros prévios”, afirmou à Agência Brasil.

Publicidade

Os parentes das vítimas podem colaborar com o trabalho de reconhecimento. Neste sentido, podem fornecer  documentações médicas, como exames, coleta de materiais biológicos, entre outras coisas. O atendimento aos familiares acontece no auditório do Instituto Oscar Freire, que fica próximo ao IML.

Segundo o capitão Roberto Farina, porta-voz da Defesa Civil de SP, são válidas, ainda,  informações sobre tatuagens e fraturas.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CARAS (@carasbrasil)

Publicidade

De acordo com as informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em situação regular. Por fim, a companhia aérea Voepass manifestou “profunda dor” e afirmou que o principal esforço está em seguir apoiando e dando assistência irrestrita às famílias dos passageiros e tripulantes.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.