TEMPO SECO

Inmet renova alerta de onda de calor e MS enfrenta 12 dias de altas temperaturas

Segundo o instituto, até as 18h de quinta-feira (9), o estado permanece no epicentro dessa condição meteorológica

Inmet renova alerta de onda de calor e MS enfrenta 12 dias de altas temperaturas
Tempo permanece seco em Mato Grosso do Sul – Crédito: Henrique Arakaki/Midiamax

Pela terceira vez, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou nesta segunda-feira (6) o alerta da onda de calor para Mato Grosso do Sul, que completará 12 dias consecutivos inclusos no aviso severo para temperaturas 5°C acima da média. Aliado aos termômetros, o Estado também enfrenta a baixa umidade relativa do ar.

Publicidade

Até as 18h de quinta-feira (9), o Estado permanece no epicentro dessa condição meteorológica. O aviso é vermelho, indicando um grau de severidade da onda de calor que implica em risco à saúde e incêndios. A massa de ar quente também se concentra ao sul de Mato Grosso, norte do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), está prevista a aproximação de uma nova frente fria, que pode favorecer chuvas isoladas e uma amenização das temperaturas apenas na região do extremo sul e no sudoeste do Estado.

* A reportagem completa você encontra no Midiamax.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.