DESDOBRAMENTOS

Irmão de foragido do presídio federal em Mossoró é preso no Acre

Ele já tinha mandado de prisão em aberto e está sendo condenado por roubo e participação em facção criminosa

Ele já tinha mandado de prisão em aberto e está sendo condenado por roubo e participação em facção criminosa em Mossoró.
Irmão de foragido do presídio federal em Mossoró é preso no Acre – Créditos: Reprodução/ Facebook

Nesta sexta-feira (23), a Polícia Federal prendeu Johnney Weyd Nascimento da Silva em Rio Branco, no Acre. Ele é irmão de Deibson Cabral do Nascimento, um dos criminosos que fugiram da prisão de Mossoró há 10 dias.

Publicidade

Johnney, de 40 anos, já tinha mandado de prisão em aberto e está sendo condenado por roubo e participação em facção criminosa. O mandado foi cumprido por agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (Ficco-AC).

Segundo as autoridades, essas prisão é um desdobramento das investigações da fuga do presídio.

A Fuga da penitenciária de Mossoró

No dia 14 de fevereiro, Deibson, de 30 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, fugiram da penitenciária de Mossoró e desde então a Polícia tem feito um movimento de busca pelos criminosos. Até o momento de finalização deste reportagem, eles ainda não foram localizados.

Os dois estavam presos em Mossoró desde setembro de 2023. A dupla havia sido transferida do presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco, após participarem de uma rebelião, a qual resultou na morte de 5 detentos. Ambos são ligados à facção do Comando Vermelho.

Publicidade

Rogério foi preso por assaltos e, já encarcerado, foi acusado de mandar matar o adolescente Taylon Silva dos Santos, de 16 anos. Ele responde a mais de 50 processos e tem uma pena de mais de 7 anos de prisão. Já Deibson, tem mais de 30 processos e responde por crime organizado, tráfico de drogas e roubo. Ele tem 81 anos de condenação.

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

 

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.