![jardineiro-fica-isolado-por-5-dias-em-ilha-no-rio-de-janeiro](https://brasil.perfil.com/wp-content/uploads/2022/08/jardineiro-fica-isolado-por-5-dias-em-ilha-no-rio-de-janeiro.jpg)
Nelson Nedy Ribeiro, um jardineiro, ficou isolado em uma ilha por cinco dias, após ser arrastado pelo mar em Grumari, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O homem conta que sobreviveu comendo dois limões, um pedaço de carvão e bebendo água salgada misturada com doce.
“Muito frio, sem água… Caiu uma chuvinha, eu colocava a mão nas gotinhas de chuva e apanhava, pra molhar a boca. Eu estava com muita sede. A noite passou tão rápido que eu nem acreditei”, disse Nelson, em entrevista à TV Globo.
O homem contou que encontrou uma barraca usada por pescadores da região e que sob ripas improvisadas, ele encontrou colchonete e um cobertor. Na terça-feira (9), ele encontrou duas garrafas com água, ao revirar o mato. Apenas uma delas era de água limpa. Para não acabar com todo o líquido, ele bebia aos poucos, misturado com água salgada.
Além disso, ele encontrou dois limões com casca, que comeu. Na sexta-feira (12) o desespero foi tanto que Nelson disse ter comido um pedaço de carvão. No entanto, o jardineiro afirmou que o carvão só deixou sua boca ainda mais seca.
Ele também contou que na quarta-feira (10) tentou improvisar uma prancha com isopores e uma porta de compensado e se lançou no mar. No entanto, a corrente o arrastou de volta para a ilha.
Nelson foi resgatado no sábado (13), por bombeiros. Um banhista, que estava numa moto aquática o avistou e, em seguida, acionou o socorro. Nelson tinha ferimentos leves e arranhões, Ele foi levado de helicóptero para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde recebeu atendimento médico.
Um jardineiro passou quase uma semana isolado numa ilha do Rio, sem água e sem comida. Ele caiu no mar ao ser arrastado por uma onda gigante, durante a passagem de um ciclone extratropical pelo litoral do país. Confira a história completa no #BomDiaBrasil: https://t.co/pK3xruaNJZ pic.twitter.com/qe3vCdQeo7
— Bom Dia Brasil (@BomDiaBrasil) August 15, 2022