José Mauro Ferreira Coelho é escolhido para presidir a Petrobras

Agora, para efetivar a indicação, o nome de Ferreira Coelho deve ser aprovado pela assembleia geral da Petrobras no próximo dia 13

ferreira-coelho-toma-posse-como-presidente-da-petrobras
José Mauro Ferreira Coelho (Crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O governo federal anunciou nesta quarta-feira (6) a indicação de José Mauro Ferreira Coelho para presidir a Petrobras. Também nesta quarta, o governo anunciou que o engenheiro civil Márcio Andrade Weber será indicado para presidir o Conselho de Administração da estatal.

Publicidade

Ferreira Coelho foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia durante um ano e meio. O executivo também foi diretor da mesma área na Empresa de Pesquisa Energética (EPE) por quatro anos.

Entretanto, para as indicações serem efetivadas, os nomes precisam ser aprovados pela assembleia geral ordinária da Petrobras. A próxima reunião dos conselheiros deve acontecer em 13 de abril.

Ao todo, o governo federal indicará oito nomes para compor o Conselho de Administração da Petrobras, incluindo Ferreira Coelho. A lista inclui quatro membros atuais que o governo deseja reconduzir ao conselho.

Pelo fato da União controlar a Petrobras, o governo pode indicar o maior número de membros do colegiado. O conselho de administração tem atualmente 11 integrantes, número máximo previsto.

Publicidade

Publicidade