Com 232 Votos

Lincoln Portela é eleito vice-presidente da Câmara dos Deputados

A eleição aconteceu dois dias após a destituição do cargo de Marcelo Ramos (PSD) ser efetivada por Arthur Lira (PP).

Lincoln Portela é eleito vice-presidente da Câmara dos Deputados
Portela participou de sua primeira sessão como vice-presidente poucas horas após ser eleito (Crédito: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Lincoln Portela (PL) foi eleito vice-presidente da Câmara dos Deputados do Brasil após a destituição de Marcelo Ramos (PSD). Em votação que aconteceu nesta quarta-feira (25), Portela recebeu 232 dos 406 votos registrados.

Publicidade

Lincoln Portela cumpre seu sexto mandato consecutivo como deputado federal e é pastor. Na eleição contou com o apoio majoritário da bancada evangélica da Câmara, e derrotou outros 4 candidatos do PL, inclusive a ex-ministra do governo Jair Bolsonaro (PL), Flavia Arruda (PL).

A eleição aconteceu dois dias após a destituição do cargo de Marcelo Ramos ser efetivada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP). Marcelo Ramos é crítico do governo do presidente Jair Bolsonaro. Segundo Lira, a destituição foi puramente “regimental” e é justificada pois o integrante da mesa trocou de legenda partidária e, portanto, perdeu o cargo.

Marcelo Ramos acredita que a decisão de Lira foi “política” e atribuiu o fato às críticas que tem feito ao governo. O deputado federal migrou para o PSD quando o presidente Jair Bolsonaro se filiou ao PL, no dia 30 de novembro de 2021.

 

Publicidade