O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a Santos na manhã desta terça-feira (3) para o velório de Pelé. Esse é o primeiro compromisso oficial do presidente fora de Brasília.
Para chegar na Vila Belmiro, local em que ocorre o velório ininterruptamente desde às 10h de segunda-feira (2), Lula utilizou um helicóptero. Ele desembarcou em Ulrico Mursa, estádio da Portuguesa Santista, que fica a poucos metros do estádio do Santos, a fim de evitar grande mobilização em sua chegada.
Na tarde desta segunda-feira, Lula já havia enviado uma coroa de flores para homenagear o Rei do Futebol. “Nossa sincera homenagem ao grande brasileiro, nosso rei Pelé. Presidente Lula e Janja Lula da Silva“, dizia a faixa colocada no arranjo.
No último domingo (1), antes da cerimônia de posse de Lula, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pediu um minuto de silêncio em homenagem ao rei Pelé.
“Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e no Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que mutias vezes acabava em gol”, disse Lula em suas redes sociais.
Lula chegou ao velório de Pelé na Vila Belmiro, acompanhado de Janja. O ministro Marcio França também veio com ele. pic.twitter.com/MbZ4iH6YxZ
— Ricardo Magatti (@RMagatti) January 3, 2023
Siga a gente no Google Notícias