![lula-diz-que-se-for-eleito-nao-pensa-em-disputar-a-reeleicao-em-2026](https://brasil.perfil.com/wp-content/uploads/2022/07/lula-diz-que-se-for-eleito-nao-pensa-em-disputar-a-reeleicao-em-2026.jpg)
O ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (1) que, caso seja reeleito, não pensa em um novo mandato em 2026.
O pré-candidato deu a declaração nesta manhã, em entrevista à rádio Metrópole de Salvador. “Daqui a quatro anos a gente vai ter gente nova disputando as eleições. Quero deixar o país preparado”, afirmou Lula.
“Não vou ser o presidente da República que está pensando na sua reeleição. Vou ser o presidente que vou estar pensando em governar este país por quatro anos. E deixar ele tinindo, tinindo”, destacou Lula.
Durante a entrevista, ele chamou de “eleitoral” a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) aprovada nesta quinta-feira (30) e que prevê uma série de benefícios a poucos meses das eleições. A PEC instaurada prevê gastos de R$ 41,2 bilhões em medidas como o aumento do Auxílio Brasil.
Além disso, prevê aumento do vale-gás e estabelece um estado de emergência no país para viabilizar a criação de um voucher temporário de R$ 1 mil para caminhoneiros autônomos e um benefício para taxistas.
“Na verdade o projeto que ele [Bolsonaro] mandou é um projeto eleitoral, ele acha que pode comprar o povo, ele acha que o povo é um rebanho, acha que o povo não pensa e acredita em mentira”, afirmou Lula, em crítica ao atual presidente Jair Bolsonaro.
. @LulaOficial “Eu quero voltar a fazer com que o povo volte a ter o prazer de no fim de semana reunir a sua família!”
Acompanhe #aovivo na tvPT a entrevista de Lula a Mário Kertész, na Rádio Metrópole de Salvador/BAhttps://t.co/tfzI97vMoi pic.twitter.com/P2RQNLez5I— PT Brasil (@ptbrasil) July 1, 2022