RACISMO

“Macaco, preto, cretino”: mulher insulta funcionário de companhia aérea em BH

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que Luana Otoni de Paula deu entrada no Presídio de Vespasiano (MG) na manhã desta segunda-feira (24)

“Macaco, preto, cretino”: mulher insulta funcionário de companhia aérea
Luana Otoni de Paula é suspeita de injúria racial e lesão corporal – Crédito: Reprodução/TV Globo

“Macaco, preto, cretino” disse Luana Otoni de Paula, de 39 anos, para um gerente operacional da companhia aérea Azul.

Publicidade

Luana foi presa nesse domingo (23) por suspeita de injúria racial e lesão corporal contra um gerente operacional. Um funcionário da empresa relatou que a mulher apresentava sinais de estar alcoolizada: depois de apresentar o cartão de embarque, Luana caiu no chão antes de chegar à aeronave. O funcionário, então, se dispôs a ajudá-la.

O caso aconteceu no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (MG). O voo tinha como destino Natal, capital potiguar.

“Macaco, preto, cretino”: as ofensas

O gerente operacional da Azul perguntou se a mulher precisava de atendimento médico e explicou que ela precisaria ser realocada em outro voo, em razão de estar embriagada.

O funcionário da empresa aérea retirou os pertences da passageira. Neste momento, Luana tentou agredi-lo e começou a desferir ofensas como “macaco, preto, cretino, babaca”. Ela também afirmou que o gerente estaria contente por desembarcar uma “patricinha”, e cometeu agressões contra p homem com chutes e socos.

Publicidade

Mulher ofendeu mais um funcionário

Outro funcionário também foi alvo de insultos ao tentar a contornar a situação. A Polícia Federal (PF) foi chamada e deu voz de prisão à mulher. Os agentes, então, encaminharam-na para a Polícia Militar (PM).

De acordo com a companhia aérea Azul, “uma cliente indisciplinada no voo AD2562 (Belo Horizonte-Natal) foi orientada a desembarcar por comportamento inadequado”.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que Luana Otoni de Paula deu entrada no Presídio de Vespasiano (MG) na manhã desta segunda-feira (24).

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.