Mãe e filha foram encontradas mortas e soterradas na zona rural de Amargosa na Bahia. A idosa e a filha estavam desaparecidas desde a madrugada de sábado (11), quando a casa que elas moravam foi soterrada. As vítimas foram identificadas como Elita Pereira, de 80 anos, e Eliana Pereira, de 40.
O acidente aconteceu devido um acúmulo de águas na região de Ribeirão dos Caldeirões. A mãe e filha soterradas em Amargosa, foram encontradas por moradores que também participam das buscas. Os corpos de Elita e Eliana foram retirados pela Guarda Civil Municipal, servidores da Secretaria de Infraestrutura, e levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O pai de Eliana, segue desaparecido. O Corpo de Bombeiros e moradores estão em busca de Gildásio Ribeiro, de 89 anos. O temporal na Bahia já acontece por cerca de uma semana. O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou os municípios do sul da Bahia, afetados pelas fortes chuvas e falou sobre as ações que o governo federal está realizando para ajudar a população. “Estamos dando apoio da Polícia Rodoviária Federal, todos os nossos ministérios, Defesa Civil”.
Nessa sábado (11), o prefeito Júlio Pinheiro declarou estado de emergência em Amargosa. Diversos lugares da região se encontram danificados. Vários locais da Bahia estão inundados.
Precisamos do apoio de todos, extremo sul da Bahia clama por socorro, várias pessoas desabrigadas, algumas mortes e muitas pessoas correndo risco, está um verdadeiro caos na nossa localidade, vamos compartilhar as informações #SosNovaAlegria #SosItamaraju q Deus nos abençoe ???????? pic.twitter.com/A59QSKUK6x
— Professor (@cisao_) December 10, 2021