Mãe e filha morrem soterradas em zona rural da BA

O acidente aconteceu devido a um acúmulo de águas na região de Ribeirão dos Caldeirões

mae-e-filha-morrem-soterradas-em-amargosa-na-ba
Bahia (Crédito: Reprodução/ Twitter @rogeriosmarinho)

Mãe e filha foram encontradas mortas e soterradas na zona rural de Amargosa na Bahia. A idosa e a filha estavam desaparecidas desde a madrugada de sábado (11), quando a casa que elas moravam foi soterrada. As vítimas foram identificadas como Elita Pereira, de 80 anos, e Eliana Pereira, de 40.

Publicidade

O acidente aconteceu devido um acúmulo de águas na região de Ribeirão dos Caldeirões. A mãe e filha soterradas em Amargosa, foram encontradas por moradores que também participam das buscas. Os corpos de Elita e Eliana foram retirados pela Guarda Civil Municipal, servidores da Secretaria de Infraestrutura, e levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O pai de Eliana, segue desaparecido. O Corpo de Bombeiros e moradores estão em busca de  Gildásio Ribeiro, de 89 anos. O temporal na Bahia já acontece por cerca de uma semana. O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou os municípios do sul da Bahia, afetados pelas fortes chuvas e falou sobre as ações que o governo federal está realizando para ajudar a população. “Estamos dando apoio da Polícia Rodoviária Federal, todos os nossos ministérios, Defesa Civil”.

Nessa sábado (11), o prefeito Júlio Pinheiro declarou estado de emergência em Amargosa. Diversos lugares da região se encontram danificados. Vários locais da Bahia estão inundados.