desespero

Mãe quebra janela de ônibus após criança passar mal com o calor no RJ; veja o vídeo

Segundo relatos, o ar-condicionado do veículo não estava ligado e as janelas não abriam

Uma mãe quebrou o vidro de um ônibus da linha 342, Viação Pavunense, no Rio de Janeiro, após seu filho passar mal com o calor.
(Crédito: Reprodução)

Uma mãe quebrou o vidro de um ônibus da linha 342, Viação Pavunense, no Rio de Janeiro, após seu filho passar mal com o calor. O ar-condicionado do veículo não estava ligado e as janelas não abriam.

Publicidade

Publicidade

A situação foi filmada por um passageiro e compartilhada nas redes sociais. Na gravação, é possível ouvir outras pessoas pedindo ao motorista que parasse o ônibus para abrir a porta. O caso dividiu opiniões: alguns acreditam que a mulher agiu corretamente, e outros criticaram a atitude por “danificar o patrimônio público“.

Conforme informações do portal g1, a Viação Pavunense informou que o veículo saiu da garagem com o ar-condicionado funcionando normalmente, mas o equipamento apresentou problemas técnicos durante a viagem. A Rio Ônibus, por sua vez, relatou que mais de mil novos ônibus já estão circulando pela cidade, todos equipados com ar-condicionado, e que 80% dos ônibus circulam pela capital fluminense com refrigeração.

Calor intenso

Na terça-feira (14), pelo segundo dia consecutivo, o calor registrado em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, impressionou: a sensação térmica foi de 58,5 graus Celsius (ºC) às 9h15 da manhã – embora os termômetros de rua marcassem temperatura de 35,5°C no mesmo período.

Publicidade

Segundo a meteorologista Christiane Nascimento, do serviço municipal Alerta Rio, o bairro de Guaratiba reúne condições específicas que fazem a sensação térmica ser muito mais alta que a temperatura do ar.

Guaratiba fica em uma região que está mais sob o efeito de ventos do quadrante norte, que são ventos mais quentes. Isso faz com que a temperatura do ar fique um pouco mais alta. E ela também está próxima de um corpo hídrico, que é a Baía de Sepetiba, o que aumenta a umidade relativa do ar no seu entorno. Então, a gente tem, assim, a sensação térmica do ar nessa região um pouco mais alta do que as outras”, explica Christiane.

O Alerta Rio anunciou que o calor registrado na terça (15) foi o maior desde que o serviço começou a fazer medições de temperatura na cidade. Durante o ano, outras sensações térmicas altas foram registradas em 17 de fevereiro (58,3°C) e 4 de fevereiro (58°C). As temperaturas e sensações térmicas devem continuar altas ao longo da semana, principalmente no Sudeste e no Centro-Oeste.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.