Campo Grande

Mais de um ano depois, ‘árvore assassina’ é incendiada e continua causando estragos

Tronco já teria provocado até morte de trabalhador no Jardim América

Mais de um ano depois, a situação da árvore enorme que causa transtornos e medo em moradores continua a mesma.
Figueira gigante – Crédito: Ana Laura Menegat, Midiamax

Mais de um ano depois, a situação da árvore enorme que causa transtornos e medo em moradores e em quem passa pela Rua Dr. Pacífico Lopes Siqueira, no Bairro Jardim América, em Campo Grande, continua a mesma. Inclusive, atearam fogo em seu tronco e galhos.

Publicidade

Próxima ao Parque de Exposições Laucídio Coelho, a figueira, que tinha uma faixa em seu tronco avisando: “árvore assassina”, agora tem mais um aviso pedestres, cadeirantes e deficientes sobre os perigos.

Como já contado pelo Jornal Midiamax em fevereiro de 2023, no bairro circula o boato de que um galho da árvore, que fica em frente a uma oficina que existia no local, atingiu a cabeça de um empregado do estabelecimento e o matou, já que verificaram que ele tinha um corte na cabeça ao ser encontrado.

Vizinhos ainda relatam que os galhos grandes caem nos quintais e telhados dos imóveis, causando estragos, e as raízes invadem as casas e danificam muros.

As raízes, que são bastante extensas, chegaram a invadir o banheiro da oficina, conforme relatou José Siqueira da Silva, funcionário do negócio. “A raiz entrou no vaso sanitário e o banheiro teve que ser refeito”, conta. Além disso, os galhos também se emaranham com fios de telefonia e cabos aéreos, formando um verdadeiro “ninho”.

Publicidade

Recentemente, atearam fogo na árvore, que se espalhou por parte de seus galhos, mas não chegou a consumi-la por completo. Não se sabe a extensão dos danos, nem se as chamas geraram riscos à sua estrutura.

* Leia a matéria completa em Mídia Max.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.