A prefeitura de Praia Grande, litoral sul de São Paulo, decidiu cancelar a queima de fogos devido o mau tempo. As fortes ondas viraram uma balsa onde foram instalados os fogos de artifício para a festa de réveillon, na tarde deste domingo (31). Por conta disso, as autoridades decidiram cancelar a queima de fogos por falta de condições de segurança na operação das demais balsas instaladas no litoral.
Ver essa foto no Instagram
Entenda
Com a força das águas, devido o mau tempo, uma balsa que levava fogos de artifício para a comemoração no bairro Tupi virou e os explosivos ficaram espalhados por diversos pontos da faixa de areia. Depois do incidente, a prefeitura de Praia Grande anunciou que a queima de fogos foi cancelada por falta de condições de segurança.
Em nota, a prefeitura afirmou que “seguindo orientações da Capitania dos Portos, está cancelada a queima de fogos em todas as balsas, em virtude da alta da maré e ressacas que atingem todo o litoral, gerando instabilidade nas embarcações que abrigam os artefatos para o show pirotécnico programado para esta noite”.
As balsas instaladas por uma empresa contratada sofreram impacto da agitação da maré, impossibilitando a queima de fogos. A empresa decidiu recolher os explosivos por orientação da Capitania dos Portos.
PROBLEMA NA QUEIMA DE FOGOS 🎇 Ondas atingem balsa e fogos de artifício do Réveillon caem no mar em Praia Grande; VÍDEO https://t.co/Hu6leD7LSP pic.twitter.com/8Z9cFco7Ln
— Jornal A Tribuna (@atribunasantos) December 31, 2023
Mau tempo
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia divulgado um alerta de perigo potencial para o litoral sul de São Paulo, com previsão de ventos de até 60 Km/h na região.