Na última segunda-feira (27), uma médica de 38 anos registrou um boletim de ocorrência na delegacia local após ser vítima de xingamentos e ter sua sala de atendimento invadida por uma mulher. O incidente ocorreu na unidade de saúde do bairro Coopavila II, em Campo Grande (MS).
Durante o horário de almoço da médica, aproximadamente às 12h51, uma mulher, acompanhada de seu marido e sogra, irrompeu na unidade de saúde. Ela estava alterada, reclamando que seu companheiro, que sentia dores, não estava sendo prontamente atendido.
A mulher entrou na sala de apoio aos médicos gritando “suas folgadas“. Quando um médico saiu do banheiro, foi recebido com mais insultos pela autora das agressões, que a chamou de “vagabunda, médica imprestável, você formou como açougueira, profissional de b*“.
Cerca de 19 minutos após a chegada do marido da autora à unidade, a médica iniciou o atendimento. Durante a consulta, a mulher continuou com os insultos. A médica, então, ameaçou chamar a polícia, levando o homem a fugir do local.
O episódio foi registrado como desacato e injúria contra funcionário público na delegacia.
*Texto sob supervisão de Barbara Câmara.