baixas temperaturas

Melhores cidades brasileiras para curtir o inverno

Aqui mesmo, no Brasil, é possível aproveitar a época mais fria do ano: o inverno, que começa nesta terça-feira (21).

Campos do Jordão atrai turistas de todo o mundo (Crédito: Divulgação)

Quem não gosta de frio, é bom preparar cobertor e muito agasalho para as baixas temperaturas  que chegam já nas próximas semanas. O inverno terá início nesta terça-feira (21) às 6h14 no Hemisfério Sul, e termina na noite de 22 de setembro.

Publicidade

Já aqueles que amam esta época do ano,  podem ir planejando onde curtir o friozinho. Algumas cidades aqui mesmo, no Brasil, oferecem atrações para aproveitar as baixas temperaturas.

O principal destino quando a gente pensa em inverno é Gramado, na Serra Gaúcha. A cidade é famosa pela arquitetura e culinária –  inspiradas pela colonização alemã. Em julho, Gramado está no auge do inverno e as temperaturas podem ficar abaixo de 0ºC.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Gramado (@gramado)

Na região Sudeste, temos Campos do Jordão, que fica na Serra da Mantiqueira. Está entre os destinos mais buscado pelos brasileiros para a temporada de inverno.

Publicidade

Outro ponto de encontro dos apaixonados por frio é Monte Verde, um distrito do município de Camanducaia, no sul de Minas Gerais. Dias ensolarados, temperaturas baixas e noites estreladas são algumas das principais atrações para quem quer curtir a estação mais fria do ano.